Adesc publica edital do 9º ‘Festival da Criança no Teatro’ em Passos
Tecnologia
Publicado em 01/08/2022
Comentários
A Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (Adesc) publicou na última sexta-feira, 29, o edital para seleção de espetáculos durante o 9º ‘Festival da Criança no Teatro’, que será realizado entre os dias 4 e 10 de outubro, em Passos.
De acordo com o documento, os interessados poderão se inscrever na categoria espetáculo, nas modalidades de palco ou rua (adaptáveis para apresentações em espaços escolares), e também na categoria oficina cultural, que obrigatoriamente deve ter carga horária mínima de 2 horas. A expectativa da Adesc é receber 14 espetáculos teatrais e três oficinais culturais direcionadas ao público infantojuvenil.
Ainda conforme o edital, podem participar quaisquer grupos, artistas e companhias de todo o Brasil, que possuam espetáculos de teatro com propostas voltadas para as crianças. Segundo o regulamento, as inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto, por meio do preenchimento do formulário disponível exclusivamente pela internet, através do site: www.festivalteatropassos.com/fct
Cada grupo ou companhia poderão se inscrever com quantos espetáculos ou oficinas desejar, sendo soberana a decisão da comissão organizadora, que levará em consideração a qualidade artística do espetáculo, o potencial da equipe, a viabilidade técnica, a capacidade de atendimento aos participantes, dentre outros critérios. Segundo o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 22 de agosto.
Os espetáculos selecionados receberão cachê no valor de R$ 5 mil e as oficinas R$ 2 mil, pagos mediante apresentação de nota fiscal, até 15 dias após a realização do Festival.
A Adesc reforça que acaba de finalizar com muito sucesso o 6º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região e já iniciou a produção do evento voltado também para esse público.
“O Festival é realizado desde 2012 e tem o objetivo de viabilizar as primeiras pontes das crianças com o universo da arte e da cultura e com todo o seu poder transformador”, reitera o coordenador geral e curador do evento, Maurílio Romão.
Todas as apresentações serão gratuitas e conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também da Eletrobrás Furnas.