Mulher que matou companheiro com golpe de faca é liberada por legítima defesa em MG
Tecnologia
Publicado em 19/07/2022
Comentários
A Polícia Civil informou que a mulher suspeita de ter matado o companheiro com um golpe de faca foi liberada por legítima defesa. De acordo com a Polícia Civil, a delegada de plantão não ratificou a prisão por entender que havia elementos de que a jovem teria agido para se defender.
A mulher foi presa na noite de sábado (16) em Boa Esperança. Segundo o Boletim de Ocorrências, ela alegou ter sido agredida pelo homem e teria o esfaqueado para conseguir fugir. Um laudo médico constatou que a jovem apresentava escoriações no olho esquerdo, nas costas e também nos braços.
O companheiro dela foi encontrado morto na calçada após denúncias de moradores da rua Marília de Dirceu. O corpo de Renan dos Santos, 28 anos, foi encaminhado para o IML de Varginha. O corpo dele foi enterrado neste domingo (17) em Aguanil.
Agressões por ciúmes
A jovem contou que passou o dia trabalhando em uma lavoura de café e que quando chegou em casa teria sido questionada por Renan sobre as pessoas com quem teria ido e voltado do trabalho. De acordo com a mulher, o companheiro então teria começado a agredi-la com xingamentos, socos, chutes e puxões de cabelo.
Ainda de acordo com o BO, a jovem contou que durante as agressões tentou pedir socorro, mas continuou sendo agredida pelo companheiro. Diante disto, ela disse que pegou uma faca e deu um golpe em Renan para conseguir fugir dele. O motivo das agressões, segundo ela, seria ciúmes.
Segundo consta no BO, após ter esfaqueado o homem, ela fugiu do local com os dois filhos sem saber o estado de saúde do companheiro. A jovem disse aos militares que já havia sido agredida outras vezes por Renan, mas não registrou boletim de ocorrências contra ele.