Criminosos trocam tiros com a Polícia Militar após assalto em Delfinópolis
Tecnologia
Publicado em 01/06/2022
Comentários
Na noite da última segunda-feira (30), a Polícia Militar recebeu um chamado em uma pousada no distrito de Ponte Alta em Delfinópolis (MG), a qual foi alvo de assalto a mão armada.
De acordo com informações, quatro indivíduos invadiram o empreendimento, roubaram uma caminhonete Hylux ano 2016 com placas de Ubatuba (SP) e diversos outros objetos.
A PM informou que os assaltantes receberam o apoio de um indivíduo que dirigia o veículo Corsa, cor cinza.
Ao deslocarem para o local do crime, os PMs avistaram uma caminhonete Hilux, a qual foi levada no assalto, sendo que quatro ocupantes desembarcaram do veículo e efetuaram diversos disparos contras os militares, sendo revidado por parte dos policiais. Cessado os disparos foi verificado que um dos assaltantes teria sido atingido por um tiro na parte do quadril, sendo realizado o socorro por parte dos policiais, tendo os demais autores evadido para uma mata tomando rumo ignorado, não sendo mais vistos.
Logo após, a PM deparou com o veículo Corsa Classic, ano 2008, conduzido por um homem de 36 anos de idade, que aguardava os demais autores. No interior do veículo foram localizados três bonés, um blusão e um gorro, o quais teriam sido usados pelos autores na ação criminosa, juntamente com uma bolsa e uma carteira de couro feminina, contendo em seu interior a quantia de R$130,00 (cento e trinta reais).
O homem que estava no veículo Corsa, relatou que foi contratado para uma corrida de aplicativo até o local do crime.
Em contato com as vítimas estas relataram que notaram a aproximação na casa de quatro indivíduos vestidos com blusões, calças e tocas, todos armados com armas de fogo, os quais entraram na residência agredindo as vítimas. Durante a ação efetuaram disparos de arma de fogo, obrigando todas as vítimas a deitarem no chão. Em seguida os autores passaram a subtrair diversos objetos pessoais, aparelhos celulares, joias, documentos dentre outros. Ao tentar subtrair o veículo Toyota/Hilux, os autores tiveram dificuldade em conduzi-lo, sendo a vítima/proprietário, obrigado a ensinar um dos autores a dirigir o
veículo. Após a vítima explicar ao autor, este saiu conduzindo a caminhonete, não sendo mais visto.
Posteriormente o autor foi identificado posteriormente pelos militares.
Durante vistoria no veículo Hilux, foi localizado um simulacro de arma de fogo, além de cinco aparelhos celulares e uma carteira com documentos e cartões da vítima.
A Perícia da Polícia Civil de Passos (MG), realizou os trabalhos de praxe no local da abordagem e no local do roubo, sendo liberado a caminhonete para a vítima.