Bispo fica ferido após briga com padre e polícia é acionada
Tecnologia
Publicado em 05/05/2022
Comentários
Segundo o bispo, o padre disse que foi desrespeitado pelo bispo, que alegou ter sido atacado pelo padre
No último sábado (30) uma confusão envolvendo um padre e um bispo parou na Delegacia de Polícia Civil, com registro de ocorrência de lesão corporal. O caso aconteceu no fim da tarde, na casa paroquial do bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, Leste de Minas Gerais.
Conforme informações, o padre, de 58 anos, contou aos policiais que é perseguido pelo bispo já há algum tempo. Ele também informou que se sentiu desrespeitado pelo bispo e que foi agredido verbalmente, tendo se defendido das agressões.
Já em relato aos policiais, o bispo, de 64 anos, afirmou que estava tendo um diálogo com o padre e foi atacado por ele, tendo os dois caído no chão e começando a se atracar. O bispo ainda relatou que o padre já teria atacado outras autoridades religiosas, em outras paróquias.
Ainda segundo os relatos do bispo, o padre estaria passando por problemas pessoais. Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e deverão prestar esclarecimentos ao juizado especial criminal.
Diocese de Governador Valadares emitiu uma nota oficial à imprensa
A Diocese de Governador Valadares vem a público esclarecer que o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, na tarde de 30 de abril de 2022, foi vítima de violência envolvendo o padre Geraldo Luiz de Andrade, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, na cidade de Governador Valadares; e, desde já, reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins.
Dom Félix esteve na Paróquia para cumprir compromissos pastorais com a comunidade local e, na ocasião, procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia.
Enquanto tentava dialogar de maneira harmônica, o Bispo Diocesano notou que o sacerdote estava emocionalmente transtornado e, em determinado momento da conversa, surpreendeu Dom Félix com agressões físicas.
O Padre em questão já vinha sendo acompanhado de perto pela Diocese em virtude de transtornos psicológicos pelos quais vinha passando há muito tempo; e o Bispo Diocesano entende ser esta a principal causa de tamanha violência ocasionada contra si.
A Diocese considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake News.
Esclarece ainda que prestará o apoio necessário à recuperação do sacerdote, que se encontra internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal.
Na oportunidade, agradece a preocupação dos fiéis com a saúde do Bispo Diocesano e reforça que, com a graça de Deus, Dom Félix passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente.