Nesta segunda-feira (25), por volta das 16:00, a Polícia Militar de Boa Esperança, foi acionada por um homem que informou ter sido vítima de roubo. Ele disse que recebeu uma ligação no trabalho, em que a pessoa solicitou a entrega de dois botijões de gás GLP, na “Estrada da Cardosa”, e então ele deslocou até lá.
Ao chegar, a vítima foi surpreendida por um indivíduo, que conduzia um veículo Fiat Uno e após sair do carro, de posse de uma arma de fogo, ele obrigou a vítima entregar o que possuía. Foram levados documentos pessoais, certa quantia em dinheiro, folhas de cheques, aparelhos celulares e ferramentas.
Em seguida o autor e outros dois que estavam no carro fugiram em alta velocidade. A PM de Boa Esperança iniciou diligências e localizou os indivíduos, de 17, 24 e 25 anos, numa estrada vicinal, no carro utilizado no crime. Ali também havia outro veículo. O condutor fugiu ao ver as viaturas e tomou rumo ignorado. Com os três abordados foram encontrados, o material subtraído e uma pistola calibre 22 utilizada no delito. O adolescente foi apreendido, assim como os objetos, e os homens foram presos em flagrante.
Logo após, a PM recebeu denúncias de que o veículo estaria em um cafezal. Os militares depararam com o carro, um Fiat Pálio, ocupado por um homem de 36 anos, que tentou fugir, mas foi abordado. No veículo, foram localizadas seis pedras brutas de cocaína, uma balança de precisão e dois celulares sem procedência.
Na residência do suspeito a PM encontrou um tablete e 13 pedras de cocaína, um revólver calibre 38, 10 cartuchos do mesmo calibre, pulseiras de ouro, recibos diversos e uma máquina de cartão, que segundo o autor era usada para o comércio de entorpecentes. O material foi apreendido e o homem foi preso em flagrante.