Cássia prepara inauguração do maior Santuário de Santa Rita do mundo para o próximo mês
Tecnologia
Publicado em 25/04/2022
Comentários
O clima é de muita expectativa entre os católicos de Cássia (MG) e região. É que está quase pronta a obra do santuário dedicado à Santa Rita de Cássia. Será o maior templo do mundo dedicado à santa. A inauguração será em menos de um mês e deve atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade.
O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados. Para construir a estrutura foram gastos 400 mil metros cúbicos de terra, 6 mil metros cúbicos de concreto, 500 mil tijolos, 50 mil sacos de cimento, 500 mil toneladas de areia e pedra, além de 60 mil metros quadrados de asfalto e 100 km de cabo elétrico.
“Ele é dividido na igreja principal, que ela tem 70 metros de largura e 100 cumprimento, por 10 de altura e capacidade para 5 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em pé. Nós temos as edificações anexas que dão suporte à igreja, que são os sanitários masculino e feminino, vestiários masculino e feminino, a casa dos padres que tem sete suítes”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Gustavo Bormann.
O espaço abriga também um centro comercial e a réplica da casa de Santa Rita que vai poder ser visitada pelos fiéis. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé, os bancos também já estão ganhando espaço no santuário.
“Estamos agora em fase final de acabamento na parte de pintura. Os lojistas e os locatários estão trabalhando nas suas lojas, personalizando elas, fazendo a parte de acabamento. Nós estamos fazendo agora também a avenida Doutor Quito, que está sendo preparada para receber a camada de asfalto e, futuramente, a iluminação pública”, comentou o engenheiro.
Falta menos de um mês pra inauguração do maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. As obras estão em fase final para receber mais de 150 mil pessoas entre os dias 20 e 22 de maio.
“Serão três dias festivos onde nós teremos a oportunidade de nos encontrarmos uns com os outros, irmãos e irmãs. E aqui vivermos experiências de fé. Missas ao longo desses três dias em vários horários, adoração ao santíssimo e um show católico para que nossos irmãos e irmãs reunidos se alegrem no senhor”, disse o padre Michel Pires, que é reitor do santuário.
Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Diego Borges Dias, com tantos devotos chegando, o setor de hospedagem já está lotado. E essa deve ser a tendência a partir da inauguração.
“Várias pessoas ligam na secretaria de Turismo procurando informações sobre hotéis, pousadas e até mesmo casas de aluguel por temporada. Estamos abastecendo o site de turismo do município, que tem todas essas informações do inventário turístico. Dia a dia, surgindo novas ofertas de pessoas, munícipes e até mesmo pessoas da região procurando nos informar da disponibilidade em estar acolhendo os turistas que virão para os dias 20, 21 e 22 de maio”, falou o secretário.
“O santuário é uma casa de oração, é onde todos os fiéis devem se sentir acolhidos. Em qualquer santuário que estejam, que a fé aponta sempre para a pessoa de Jesus Cristo. Aqui uma devoção tão bonita a Santa Rita de Cássia. Ela que com a vida aponta para Jesus Cristo e mostra que quando temos fé, quando perseveramos na oração, Deus sempre reserva grandes propósitos em nossas vidas. Esse santuário, agora dedicado a Santa Rita de Cássia deverá levar muitos fieis a uma transformação de vida e sem dúvida contar com a intercessão de Santa Rita, a santa das causas impossíveis”, completou o padre.